sexta-feira, 24 de abril de 2009

Show histórico do Nirvana no Reading Festival será lançado em DVD

Banda fez apresentação memorável no evento inglês em 1992.Lançamento pela gravadora Universal está previsto para novembro.

O lendário show do Nirvana no Reading Festival de 1992 será lançado em DVD. A gravadora Universal planeja colocá-lo nas lojas em novembro. O projeto, segundo o semanário musical “NME”, foi “oficialmente aprovado” pelos músicos remanescentes. A performance da banda no evento inglês em 30 de agosto daquele ano é considerada histórica. No início de 1992, os integrantes do Nirvana viviam a glória pós-lançamento do álbum “Nevermind”: eram aclamados pela crítica e respeitados pela indústria.
Só que a pressão deixou o trio próximo do esgotamento. A banda decidiu então não fazer outra turnê pelos Estados Unidos para divulgar o álbum, e sim apenas algumas apresentações esporádicas. Dias após o nascimento de Frances Bean, filha do vocalista com Courtney Love, o Nirvana fez um dos melhores shows de sua carreira. Em meio a rumores de que estaria doente e de que os músicos estavam prestes a se separar, Kurt Cobain (morto em abril de 1994) entrou no palco em uma cadeira de rodas, vestindo peruca e roupas de paciente de hospital. A brincadeira deu lugar a uma apresentação memorável, com direito a canções novas e antigas, que entrou para a antologia do rock.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo seu comentario